Frozen II | Cenas fantásticas que irrigam a imaginação do espectador | Crítica


Frozen II – uma continuidade ao confortável enredo estabelecido pelo seu filme embrião, com potencial latente para se tornar uma franquia - A rainha Elsa, com suas habilidades mágicas, prospera como agente de pacificação e de prosperidade para a cidade de Arendelle; sua irmã, a princesa Anna, ainda configura uma excelente escada para a protagonista, como apoiadora e conselheira; Kristoff, o galante namorado de Anna, apesar de decidido a lhe pedir a mão em casamento, falha a cada tentativa; por fim, o boneco de neve Olaf, neste episódio, imune ao derretimento, sustenta o filme com suas entradas e sacadas cômicas.

Apesar da aparente paz reinante, Arendelle encontra-se ameaçada por forças advindas de uma misteriosa floresta encantada. De modo a combatê-las, Elsa, na companhia de sua irmã e de seus amigos, deve transpor a névoa que circunda a floresta, domesticar as forças do ar, da água, do fogo e da terra, e descobrir o segredo sombrio que ameaça o seu reino.

O impressionante visual e a vibrante realidade gráfica da animação, transportam para tela do cinema cenas fantásticas que irrigam a imaginação do espectador, independente de sua idade. A digna direção Jennifer Lee e Chris Buck injeta ação, emoção, e muita música para aquecer o cantinho mais gelado do coração dos que buscam Fronzen como forma de entretenimento, sem qualquer demanda por um belo príncipe para solucionar os conflitos desenhados para a trama.


Ao apostar no amor fraterno e na cooperação mútua, os estúdios Disney molda a primeira princesa que não sonha em viver feliz para sempre ao lado de seu príncipe encantado. Na contramão dessa premissa, moldada à base de clichês retrógrados em vias de extinção, o discurso feminista torna a personagem consistente e orgânica para as novas gerações de espectadores, esperançosos por mais calor no coração e por menos frieza nas atitudes.

Ficha Técnica:

DIREÇÃO: Chris Buck, Jennifer Lee

Roteiro: Jennifer Lee

Produção: Peter Del Vecho

Trilha Sonora: Christophe Beck

Estúdio: DisneyToon Studios, Walt Disney Animation Studios

Montador: Jeff Draheim

Distribuidora: Disney

ELENCO:Alan Tudyk, Alfred Molina, Ciarán Hinds, Evan Rachel Wood, Idina Menzel, Jason Ritter, Jeremy Sisto, Jonathan Groff, Josh Gad, Kristen Bell, Martha Plimpton, Rachel Matthews, Sterling K. Brown


Parceiros

Apoio Técnico:

©2020 Circuito Geral - Todos os direitos reservados

Foto 13-08-18 13 08 11.png

Apreciação Crítica | Avaliação Técnica | Opinião Relevante | Comentário Lógico | Análise Orgânica